Padre Fábio de Melo e Rodrigo Alvarez falam sobre seu novo livro: Humano Demais

Publicado por: Pe. Fábio de Melo, em 26 nov 2016

 

 

Humano Demais: Livro que conta a vida do Padre Fábio de Melo


Nesta quarta-feira(23) Rodrigo Alvarez e Padre Fábio de Melo fazem o lançamento do livro Humano Demais no Teatro Central em Juiz de Fora/MG. Eles falam um pouco de como se conheceram e como este encontro resultou nesta obra que conta a vida do padre que encanta todo Brasil.

“Depois de quase dois anos, começamos agora lançar o livro que eu tenho muito orgulho de ter feito, tenho muito orgulho de ter conhecido o Padre Fábio de Melo de uma maneira diferente. A gente sempre vê o padre: pregando, cantando e eu procurei ver o padre por inteiro, consegui ver o padre desde pequeno, quando era Fabinho ainda. Aprendi chamar ele de Fabinho primeiro, depois ele virou o Fábio adolescente, fazia umas travessuras de vez em quando, virou seminarista… e assim foi indo, foi indo até chegar onde a gente está hoje aqui, em 2016” diz Rodrigo Alvarez ao expor o livro ao público do Teatro Central em Juiz de Fora/MG.

“Queria convidar vocês a conhecer a história do Padre Fábio como eu conheci, tudo que ele me contou está aqui. E olhar que a gente conversou pra burro” brinca o repórter dizendo ao Padre Fábio. “Estou muito feliz, é um privilégio ter acesso a história e ao pensamento de uma pessoa tão interessante, tão importante, que muda a vida de tantas pessoas, não é fácil, procure pelo Brasil inteiro, vai ser difícil encontrar alguém que faça o que o Padre Fábio de Melo tem feito por todo Brasil, da maneira que ele escolheu para ser Padre, evangelizando com arte dele, com as palavras dele. É com muito orgulho que vim apresentar para vocês o resultado desse nosso encontro que começou em Jerusalém na Terra Santa” completou Rodrigo.padre-fabio-rodrigo-alvarez-juiz-de-fora

“Na verdade o Rodrigo não viria para Juiz de Fora, hoje era um dia de descanso para ele, para sua esposa e toda Equipe da Editora Globo que está aqui, mas eu pedi à ele. Eu acho que lá no Teatro vai ter muita gente que gostaria de ter a oportunidade de conhecê-lo, de levar o livro autografado. Então ele vai passar por esse massacre” brinca Padre Fábio de Melo.

“Rodrigo me levou a lugares muito especiais da minha vida através do cordão da memória. Ele sabe o bem que ele me fez” disse o Padre.

“Ele está me proporcionando a oportunidade de conhecer a história do meu pai que eu não conheceria se não fosse através deste livro e a oportunidade de ser também alçado, vocês sabem quantos preconceitos as vezes eu enfrento como padre, muitas vezes ser taxado como um homem sem conteúdo, bobo, um padre cantor como as vezes eles gostam de nos chamar, e Rodrigo me deu tanta dignidade, um jornalista tão sério como ele, ocupar dois anos da vida dele, pesquisando minha história, minha vida. Me deu de repente uma alegria, uma gratidão e eu posso dizer que foi pra mim como se Deus estivesse dizendo: – Meu filho, é um presente que hoje estou lhe dando.” afirmou Padre Fábio de Melo.

Gostou? Clique e inscreva-se no Canal Oficial do Padre Fábio de Melo