Grammy Latino 2016

Publicado por: Pe. Fábio de Melo, em 26 set 2016

Padre Fábio de Melo  é um dos indicados ao Grammy Latino de 2016

A lista foi divulgada na manhã do dia 21 de setembro. Os vencedores da 17ª edição do Grammy Latino serão conhecidos no dia 17 de novembro, em Las Vegas.

Padre Fábio de Melo, um dos maiores representantes da música Cristã brasileira, foi indicado na categoria Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa com o disco ‘Deus no Esconderijo do Verso’.


Informações

 

O que é a Academia Latina da Gravação®?

É uma organização sem fins lucrativos formada por artistas, profissionais e técnicos da gravação.

 

Quem são os donos da Academia Latina da Gravação®?

Todos seus membros e ninguém.  Os membros da Academia, se estiverem em dia com suas obrigações, são os que administram a organização.

 

O que faz o staff da Academia Latina da Gravação® durante os 364 dias em que não há o Latin GRAMMY?

A organização do Latin GRAMMY demanda muitas horas de trabalho e energia. O Latin GRAMMY começa a ser preparado 9 meses antes. Além disso, organizamos eventos como o Latin GRAMMY nas Escolas, as Festas de Rua do Latin GRAMMY (Latin GRAMMY Street Parties), o reconhecimento da Personalidade do Ano, os Prêmios Especiais (Special Awards), além de participar em eventos de promoção de afiliações em vários países, eventos filantrópicos e de cultura (Museu GRAMMY e outras exibições), entre muitas outras atividades.

 

Como é regida a organização?

A Academia Latina da Gravação® foi fundada pela The National Academy of Recording Arts & Sciences® (The Recording Academy®) em 1997.  É regida por estatutos que vão sendo modificados pelo Conselho Diretivo da organização (Board of Trustees).  Os Trustees são 16 pessoas que trabalham para a Academia pro bono (isto é, gratuitamente). São pessoas de diversas nacionalidades, áreas de experiência e ramos ou gêneros musicais, que pretendem guiar, a longo prazo, a Academia Latina da Gravação. Os Diretores, além de trabalharem em tempo integral, se oferecem como voluntários em áreas como marketing, disciplina fiscal, televisão, organização e funcionamento, premiação, e estabelecem metas a curto, médio e longo prazos.

 

Que produto participa do Latin GRAMMY?

Qualquer produto que tenha sido lançado no mercado durante o período de elegibilidade (ver PREMIAÇÃO) e que tenha sido gravado em português ou espanhol. Os comitês que são formados por voluntários da Academia Latina da Gravação podem, por maioria de votos, permitir algum produto que tenha sido gravado em línguas e dialetos tais como: catalão, náhuatl, quéchua, galego, valenciano, maia etc. No que concerne à música instrumental, pode ser inscrita qualquer gravação que contenha obras de autores e compositores iberoamerianos (sem importar quem interpreta) ou que seja interpretada por artistas iberoamericanos, ainda que a obra seja de autoria de alguém de outra nacionalidade.